Social Icons

HQ Euro: O Incal - 06 Livros, de Jodorowsky e Moebius



Imprescindível seria a primeira palavra para classificar esta saga criada por Alexandro Jodorowsky e Moebius, publicada entre maio de 1981 a junho de 1989 em seis livros, narra as aventuras do detetive particular de classe “R”, John Difool, e sua jornada através da galáxia inteira, depois que recebeu de uma criatura moribunda o chamado Incal, um poderoso artefato. O Incal são objetos mágicos que controlam o equilíbrio do universo e outorga grande poder a quem é seu portador.

Ambientado num universo distópico, mais precisamente numa cidade-fosso de um império galáctico dominado pelos humanos, o detetive se envolve numa conspiração que o converte de repente no Messias e peça-chave de uma revolução universal. E assim inicia as aventuras do incompetente detetive, perseguido por todas as facções que buscam o Incal, sejam o Governo, representado pelo(a) Imperadoratriz, um andrógino; a Igreja, com seus religiosos aristocratas, a Amok, uma facção terrorista; a raça dos Bergs, que competem com os humanos para dominar a galáxia e o Tecnopapa com seus asseclas, que busca eliminar toda a luz do cosmos. Personagens como Animah e Tanatah, com o Metabarão e seu filho, Solune e Wolfhead irão se reunir com ele para entreter o leitor nessa história de perseguição pela Galáxia.

Para ler a coletânea não é uma tarefa fácil, já que requer uma concentração e uma sensibilidade amplas, não só pela história e seus personagens e, sobretudo, o requisito imprescindível de compreender o argumento “louco” de Jodorowsky, pela criatividade e a grande variedade de ideias e o desenvolvimento delas, criticando em meio ao argumento intrisicamente a política, o poder e a sociedade consumista, ao mesmo tempo em que trilha a metafísica, o esoterismo, os clássicos da ficção científica, a literatura oriental e a mitologia universal. O Incal é uma produção nossa, Ndrangheta & DecK'Arte.

DOWNLOAD:


Traduzindo com bom senso!


Texto: Reverendo

Alguém fez um comentário a respeito de conjugação de verbos no livro 4 de Escuridão. Inicialmente pensei em fazer um agradecimento simples, mas depois achei que, partindo desse começo, poderia ser feito um “artigo” falando sobre tradução. Não pretendo fazer um tratado sobre o assunto, mas tentar dizer como eu faço.

O que é tradução? É pegar um texto em uma determinada língua e vertê-la para outra. Precisa conhecer a língua original do texto? Não. Existem ferramentas de tradução online que são bastante eficientes, conseguindo traduzir palavras, frases, e até expressões idiomáticas. Mas então qual é a dificuldade?

A maior dificuldade, sem dúvida, está na língua portuguesa. E muitos nem são erros de tradução. Eles existem, é claro. Um dos mais cometidos é traduzir expressões em inglês ao pé da letra. Por exemplo, “casualty of war” vira “casualidade de guerra”. No Brasil a expressão é “baixa”. Tem outra que eu já vi até na televisão que é “troops”, e que é traduzido como “tropas”, mas se refere quase sempre a “soldado” (“32 troops”, ou seja, “32 homens”). No começo do ensino da língua inglesa já se fala nos falsos cognatos, então um pouco de cuidado é sempre desejável.

Vamos agora às agressões ao nosso velho português... já vi muito a confusão entre “conserto” e “concerto” (a nave foi concertada recentemente). Isso é como arranhar a marcha do carro. Outra coisa: “mau” e “mal”, adjetivo e substantivo. Não existe “mal pressentimento”. O que existe, nesse caso, é um “mau conhecimento” da língua portuguesa. Existem outros casos que envolvem avaliações desse tipo, e muitos outros com erros de concordância, de grafia e de conjugação de verbos.

Falando em expressões idiomáticas, chegamos inevitavelmente às gírias. Na referida edição de Escuridão (e de muitas outras) eu prefiro usar a linguagem mais culta possível, já que certas expressões soariam estranhas em alguns casos. Por exemplo, em Águias de Roma, imagine Arminius chegando para Falcus e dizendo: “e aí, cara! tudo em cima?”. Ficaria muito estranho. Então estou dizendo que eles não usavam gírias? Claro que usavam! Mas eu não faço ideia de quais seriam! O que eu evito é usar gírias de hoje em histórias ambientadas em outro contexto histórico. Outra expressão que eu acho que seja bem brasileira é o “você”, que surgiu da contração de “vossa mercê”, que passou a “vosmecê” e chegou ao termo atual. Em histórias como Águias de Roma ou Vae Victis não caberiam o uso dessa palavra, que se refere à segunda pessoa do singular, mas se conjuga como terceira pessoa do singular. Um caso atípico em nossa língua.

Para concluir, traduzir não é apenas pegar palavras de uma língua e escrevê-las em outra. Muitas vezes acontece de uma frase sair completamente estranha, e isso porque o tradutor online usa uma das traduções possíveis para determinada palavra e, se usarmos outra possibilidade, a frase ganha o sentido pretendido. Outra coisa é tentar (e nem sempre é possível) fazer com que o texto tenha um sentido compatível com a história. Às vezes se vê um balão que não tem nenhuma relação com o anterior nem com o seguinte. Fica muito estranho. E também, ao final da história, ela deve ser entendida do começo ao fim, com uma continuidade uniforme, e com todas as informações necessárias ao seu entendimento. Mas como nem sempre a versão sai de primeira, então boa parte do trabalho é tentar captar a ideia que o autor pretendia transmitir e colocá-la em português.

Traduzir dá trabalho? Bastante. Mas também é um grande prazer. Quando a galera pergunta “quando sai?”, eu já vi tudo que os outros não viram, e estou fazendo outra que, muitas vezes, ninguém sequer imagina que vai ser feita. Mas sempre procurando manter uma certa qualidade. Afinal, fazer por prazer não significa que pode ser feito de qualquer jeito. E muito menos mal feito.


HQ Euro: Crônicas da Lua Negra - Livro 14



Chegamos ao fim do 1º ciclo da série! Com todos os seus amigos mortos, Wismerhill não tem motivos para comemorar sua vitória. E a coisa fica pior quando ele descobre que Haazheel Thorn deixou uma armadilha: com sua morte, a lua se precipitará sobre o planeta! Os deuses já abandonaram a Terra, e não existe um mago com poder suficiente para evitar a tragédia. A derrota da Lua Negra decretou o fim dos tempos!  Com o roteiro de François Froideval e arte de Cyril Pontet.

Tradução e Letras : Reverendo
Finalização: £L!¢aRpO

Um lançamento exclusivo N&D. Mais uma finalizada pra conta!
 ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!
DOWNLOAD:
http://www.sendspace.com/images/logo.gif

HQ: O Detetive Particular #04



PI tenta ficar fora de problemas, mas é obrigado a se unir com a irmã da vítima, Raveena, para encontrar o assassino. Ela o chantageia ameaçando contar à polícia sobre sua identidade secreta se ele não ajudá-la a investigar.O roteirista Brian K. Vaughan e o desenhista Marcos Martín.

Tradução: Erico Assis e Fabiano Denardin
Edição e Finalização: £L!¢aRpO

DOWNLOAD:
http://www.sendspace.com/file/6pru1x


HQ: Spawn Godslayer - Especial + 08 Edições


Se prepare para conhecer uma nova lenda de um novo Spawn, Godslayer: O Matador de Deuses, uma dramática reinvenção da série de sucesso criada por Todd McFarlane, que também é um conto de amor e danação sob um ponto de vista diferente. A trama de Godslayer se passa em um mundo onde não existe Céu nem Inferno, onde uma miríade de Deuses, grandes ou pequenos, comandam os incontáveis reinos dos homens existentes lá. Mas uma figura misteriosa emerge dos véus do caos, um guerreiro implacável mandando para assassinar os Deuses, um por um. Uma história épica de fantasia, mergulhando a lenda de Spawn em magia antiga, reinos destruídos e amores amaldiçoados, num clima que mistura Conan e O Senhor dos Anéis, tudo isso na maravilhosa arte de Jay Anacleto com Lan Medina e escrito por Brian Holguin. Uma produção dos Guardiões do Globo.

*Para fazer o download basta clicar na capa.



Mangá: Ghost in the Shell - Volume 01



Ghost in the Shell se passa depois de 2029, marcado pelo surgimento de uma nova tecnologia que permite a fusão do cérebro à computação, à rede mundial. O ambiente de Ghost in the Shell é pós-cyberpunk, porém o autor foca mais nas ramificações éticas, filosóficas e sociais da fusão em massa da humanidade com a tecnologia, o desenvolvimento da Inteligência Artificial e a onipresença da rede de computadores como uma oportunidade para reavaliar assuntos como a identidade pessoal, a singularidade da consciência e o aparecimento do trans-humanismo.

Título: Ghost in the Shell
Categoria: Ação, Seinen, Ficção Científica
Autor: Massamune Shirow 
Grupo: CBM
DOWNLOAD:


HQ: The Boys #51



A conclusão do arco Preparação e Planejamento Peculiares é centrada na novata da Vought, Jess Bradley e no Açougueiro, aprenderemos um pouco sobre o passado da Diretora Rayner e sobre o futuro do imbróglio entre os Sete e os Rapazes! Roteiro de Garth Ennis e arte por Russ Braun, uma produção do Vertigem.

Tradução e Letras: Von Dews

DOWNLOAD:


HQ Euro: Os Mundos de Aldebaran - Betelgeuse - Livro IV



Kim ferida foi resgatada por Hector, mas eles estão agora presos dentro da vasta rede de cavernas do planeta Betelgeuse. Steve e Inge deixam a expedição para trás para tentar encontra-los. Todos eles fazem o seu caminho através de vários túneis sinuosos, tentando evitar a fauna, particularmente os animais mais hostis e perigosos. Mas as criaturas de pesadelo não são as únicos lá em baixo. Uma estranha tecnologia se revela e os Iums vão e vêm em grandes bandos. Em breve, uma visão estranha e assustadoramente familiar vai colocar Kim na pista do segredo escondido de Betelgeuse. Escrita e desenhada pelo brasileiro Luiz Eduardo Oliveira ou simplesmente LEO.

Scan: £L!¢aRpO
Mais um lançamento exclusivo N&D
 ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!

DOWNLOAD:


HQ Euro: Murena - Livro I



Roma 54 a.C., Agripinia depois de conseguir se casar com o Imperador Claudius, procura formas de eliminá-lo. Ela tem um fillho, Nero, de um outro casamento, que Claudius adotou ao casar com Agripinia. Contudo, Claudius se aproxima do seu verdadeiro filho, Britannicus, e decide que ele será o seu sucessor, decisão que Agripinia não aceita e está disposta a fazer de tudo para que o seu filho Nero fique com a coroa e o trono. Além disso o Imperador Claudius também tem uma amante, Lolia Paulina, e um filho bastardo; Lucius Murena, e é ai que tudo começa! Jogos de intrigas, paixões, sexo, violência e vingança, toda sujeira do Império Romano em um único lugar! Com roteiro de Jean Dufaux e arte de Philippe Delaby.

DOWNLOAD:
http://www.sendspace.com/file/6pru1x


HQ: Deus Ex - Revolução Humana, 06 Edições



Adam Jensen é um dispositivo de segurança ciberneticamente modificado de uma das mais poderosas organizações, as Indústrias Sarif. Em um futuro onde melhorias biológicas tornaram-se comuns, mas fanaticamente são contestadas por muitos. Enquanto resgatava a sobrinha raptada do fundador da Sarif, Jensen percebe um mistério que o leva de volta à sua origem totalmente humana na SWAT de Detroit. É uma aventura de violência e traição que abrangerá todo o mundo! A franquia do lendário game, que a PC Gamer chama de "O Melhor Jogo de PC de Todos os Tempos", chegou aos quadrinhos, antes do tão aguardado novo episódio da série! Deus Ex - Revolução Humana é uma mini de 6 edições, que tem o roteiro de Robbie Morrison e arte de Trevor Hairsine. Produção nossa, Ndrangheta & DecK'Arte!

DOWNLOAD:
http://www.sendspace.com/file/6pru1x


DOAÇÕES: Novas importações!


 18/06 (ATUALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO) 

A campanha de DOAÇÕES via PagSeguro criada no mês de Maio para aquisição das HQs Aldebaran (Betelgeuse - 2 e 3)Antes do Incal (Completa) e Peter Pan (livros 1 e 2) em português foi CONCLUIDA! Ambas as séries foram compradas e aos poucos estão sendo disponibilizadas.

SALDO ATUAL DAS DOAÇÕES:
 R$ 215,50 (17/06/14)

Como o aniversário do blog é no proximo mês (Julho),  "quem sabe/ acho/ talvez" vamos comemorar com grande estilo! Com as DOAÇÕES iremos  IMPORTAR  diretamente da França algumas HQs. As primeiras opções são:

(clique para ampliar)
          
Calculo feito no site do Banco Central do Brasil 
com cotação do dia 17/06/2014 
Conversão de: EURO/EUR (978)
Valor a converter: 55,00
Para: REAL BRASIL/BRL (790)
Resultado da conversão: 167,46
Data cotação utilizada: 17/06/2014
Taxa: 
1 EURO/EUR (978) = 3,0447 REAL BRASIL/BRL (790)
1 REAL BRASIL/BRL (790) = 0,3284396 EURO/EUR (978)

O SALDO FINAL SERÁ:
R$ 215,50 - 168,00 = R$ 47,50 

A lista é extensa, essas são opções para um futuro próximo!




ENTÃO CONTAMOS COM A AJUDA DE VOCÊS! 


HQ Euro: Escuridão - Livro 4



A cidadela de Kirgräd não existe mais. A princesa Tifenn, Ioen e os sobreviventes estão em uma dura jornada rumo às terras do rei Ti-Harnog. Um caminho cheio de perigos e vigiado pelas criaturas, mas chegar ao destino não garante a sua segurança. O perigo potencial que a presença deles representa não anima uma recepção calorosa. Roteiro de Chistophe Bec e arte de Iko.

Tradução e Letras : Reverendo
Finalização: £L!¢aRpO

Mais um lançamento exclusivo N&D
 ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!

DOWNLOAD:
http://www.sendspace.com/file/6pru1x


HQ Euro: Antes do Incal - Livro II



John Difool e seus amigos planejam um grande assaltos em um eventos, mas as coisas não acontece como o combinado e John acaba sendo traidor. Mas com a ajuda do Kolbo-5 ele consegue se livrar e ainda consegue uma indicação para se tornar um Detetive Classe "R". Com roteiro de Alexandro Jodorowsky e arte de Zoran Janjetov.

Scan: £L!¢aRpO
Agradecimentos Especiais: LoboD, Carlão, Agatha Rufim, Markus Darknight, Luis Malcher, Superturtle, Marcelo Marchesini, Jairo Sabino, Valmir, Mauricio da Silva e Ebenning.

Mais um lançamento exclusivo N&D! 
ESPERAMOS QUE COMENTEM!!!

DOWNLOAD:
http://www.sendspace.com/file/6pru1x

HQ: Drain - 06 Edições (Completa)



Misturando mitologia e sobrenatural, Drain conta a historia de Chinatsu, uma mulher que teve seu clã destruído por vampiros. Antes ela era uma orgulhosa ninja, mais agora, não tem nada mais pelo que viver... A não ser vingança. Nesses séculos de história de sede de sangue e traição, Chinatsu, agora uma vampira, rastreia o lorde das trevas que transformou ela há tantos anos atrás. A imortalidade apenas fez dela sedenta por vingança enquanto o segue através do globo, através das miríades do tempo, batalhando contra os mortos-vivos que se levantam para pará-la. Escrita por C. B. Cebulski e ilustrada pela japonesa Sana Takeda. Produção nossa, Ndrangheta & DecK'Arte!

DOWNLOAD:



HQ Euro: Predadores - Completa


 Para o Dia dos Namorados não passar em branco...


Predadores retoma uma tradição vampiresca mais clássica e até mesmo conservadora. Sedutores, belos, elegantes, exalando sexo e sofisticação, eles estão presentes nos principais círculos de poder. A série conta a história de vampiros e sociedades secretas milenares, envolta numa conspiração que inclui ainda dois detetives num jogo de sedução. Com roteiro de Jean Dufaux e arte de Enrico Marini. Produção nossa, Ndrangheta & DecK'Arte

DOWNLOAD:


HQ: Batman - Gotham Noir




Tudo começa com James Gordon. Sua esposa e filha o abandonaram. Sua carreira como policial está encerrada. Um sério problema com bebidas e a imagem de uma tragédia ameaçam sua sanidade. Agora, ele está prestes a entrar num mundo de corrupção, assassinato e de uma misteriosa figura que assombra as ruas de Gotham City, o misterioso Batman. Assim é o “clima” de Batman: Gotham Noir, uma edição especial escrita por Ed Brubaker e desenhada por Sean Phillips. 

A inspiração da dupla de autores, obviamente, veio dos chamados “filmes noir”, tais como O Falcão Maltês e O Beijo da Morte. É a história de um homem arrasado que busca a redenção em uma cidade onde os poderosos o querem fora do caminho – para sempre! Na tentativa final de conseguir o mínimo de amor-próprio, Gordon aceita ser o guarda-costas de Selina Kyle, dona de diversos clubes noturnos em Gotham. Mas quando sua cliente – uma jovem bela e poderosa, ligada a um caso já esquecido de desaparecimento de pessoas – aparece morta, próxima ao desmaiado Gordon, ele acaba sendo o único suspeito desse mistério. Caçado pela Máfia, pela lei – inclusive seu antigo amigo, o promotor público Harvey Dent – e por um assassino de aluguel maníaco, a única esperança de James Gordon reside na figura de um vigilante mascarado, cuja fama extrapola o submundo do crime. Mas o “Morcego” é real, ou somente uma lenda urbana. Não seria uma alucinação dos bêbados entregues à noite. E o ex-policial viverá o bastante para descobrir a verdade. Uma parceria Ndrangheta & DecK'Arte com Renegados. 

Tradução: Henrique 
Revião: Oliverrá
Letras: JC

DOWNLOAD:


Manhua: Feng Shen Ji - 2ª Temporada (15 Capitulos)


Na continuação de Feng Shen Ji. A história se inicia com Wu Geng indo para a Ilha Fantasma para iniciar seu treinamento. Um Deus ressurge das chamas e com essas chamas memórias de um pecado: não poder proteger a mulher humana que ele amava das regras dos deuses. Assim novamente os céus estremecerão e a Lenda e o Herói continuarão sua jornada!

Título: Feng Shen Ji
Gênero: Seinen/Ação/Historico/Sobrenatural
Autores: Zheng Jian He, Cheng Kin Wo & Tang Chi Fai.
Grupos: Kyodai Scans

*Para fazer o download basta clicar na capa.




 
Blogger Templates